Engrandecendo a Cristo

Adaptado de mensagem de Jonas Pinho à Igreja em Fontaínhas – São João da Madeira. 01/11/2020

“…segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.” Filipenses 1:20

 

Porque é que Paulo, ao escrever a uma Igreja usou a palavra “engrandecer”? Segundo ele, todas as dificuldades e situações da sua vida, poderiam ser ultrapassadas pela vontade de engrandecer Cristo, através dos seus atos. Esta palavra engrandecer, apenas aparece no novo testamento, e com 8 referências. Em todas elas, o significado aponta para algo que começou pequeno e cresceu até se tornar grande.

 

Os afazeres do dia-a-dia acabam, muitas vezes, por substituir o lugar que Cristo deveria ocupar nas nossas vidas. As diversas tarefas rotineiras, que têm de ser feitas, ocupam muito tempo, por vezes todo o tempo!… Com Paulo isto não acontecia, pois ele procurava de alguma maneira integrar todo o seu dia-a-dia, no seu objetivo principal: mostrar Cristo na sua vida, tornar Cristo grande e Paulo pequeno… Paulo não compartimentava a sua vida, mas integrava a parte mais importante da sua vida em tudo o que fazia, e com isso engrandecia a Deus, na sua vida.

 

Jesus é gigante, pelo que fez e pelo que continua a fazer. Não permitamos que Ele se torne pequeno nas nossas vidas. A supremacia de Cristo está patente em tudo o que Ele escolheu mostrar-nos, em tudo o que Ele criou, …

 

Por vezes pode ser difícil engrandecer Cristo na nossa vida. Mas mesmo que não o façamos, Ele continua a ser grande e supremo!…