O que Deus não poupa e também nós não devemos poupar!…

Adaptado de mensagem de Armando Santos à Igreja em Fontaínhas – São João da Madeira. 05/01/2021

 

Romanos 8:31-39

 

“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” Romanos 8:32

 

Deus não poupou o Seu filho e nos deu todas as coisas…

As pessoas religiosas fazem de tudo o que pensam ser requerido para procurar agradar a Deus e ter as bênçãos que acham merecer e precisar; fazem caminhadas de sacrifício, jejuam,… No entanto, nada disto é necessário, nada é requerido de nós, não é preciso fazer nada – Deus deu-nos o que tinha de mais precioso, o Seu filho, assim não devemos ter dúvidas que Ele nos dá todas as coisas que precisamos.

Ninguém nos pode condenar – Cristo já foi condenado por nós.

Ninguém nos pode separar do amor de Deus – pois Cristo nos uniu.

Deus não faz poupanças…

– Ele não poupou o Seu filho… O homem naturalmente poupa, pensando no futuro. No entanto, Deus não poupa em nada que é importante.

– Ele não poupou no Seu amor; Ele entregou o Seu FILHO por NÓS – pessoas pecadoras, inimigas d´Ele. Ele não entregou o Seu filho por amigos, por pessoas que O amavam, não,… Ele O entregou por pessoas que não mereciam…

– Ele não poupou na justiça. O pecado tinha de ser condenado. E continua a não o fazer, Deus não vai perdoar a quem rejeitar a salvação que Ele ofereceu, por meio do sacrifício do Seu Filho. Na cruz encontramos Graça e Misericórdia até hoje, mas um dia essa oferta cessará…

– Ele não poupou o mundo antigo. Destruindo o mundo pelo dilúvio nos dias de Noé.

 

Em retribuição pelo que Deus nos deu imerecidamente, também nós não devemos fazer poupanças… Não devemos poupar:

– No amor que devemos uns aos outros (Romanos 12:9-10; Gálatas 6:9-10; I Tessalonicenses 4:9; I Tessalonicenses 1:3; João 13:35)

– No serviço e ajuda para com aos nossos irmãos na fé (Hebreus 6: 9-10)

 

Na verdade, o nosso amor para com os irmãos na fé manifesta-se pelo serviço.

“Conhecemos o amor nisto: que Ele deu a Sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.”     1 João 3:16

 

Há muitos irmãos que precisam, que precisam de nós… Cada um de nós pode fazer a diferença na vida dos outros!… Que Deus nos dê a graça de aprendemos esta verdade, pelos vários exemplos e exortações que temos na Sua palavra!…